Acorde Bem Colchões

Televendas: (11) 5016-3474 / 5012-2286 / 5011-1971 loja

Dicas

TPM

Todos os meses grande parte das mulheres sofrem com a chamada TPM (Tensão Pré Menstrual).

Decorrente de alterações hormonais sofridas antes da pessoa menstruar, a TPM acaba não só afetando a parte física e emocional de quem passa por isso, mas, também, interferindo no convívio de todas as que a rodeiam.

Esse é um período que se distingue por um grupo aleatório de características que quando juntas, tornam-se peculiares, cuja percepção já é compreendida pela sociedade, permitindo que a própria pessoa no caso, ao passar pelos sintomas, já saiba do que se trata. A irritabilidade, baixa estima e ansiedade são alguns dos sintomas mais conhecidos e comuns.

Entretanto, o desejo de comer doces, especificamente chocolates, torna-se uma necessidade inconsciente. Isso se deve pela sensação de bem estar imediato que se sente, ao ingerir esse tipo de alimento. Endocrinologistas inclusive comprovam que o famoso doce do cacau aciona áreas do cérebro no qual despertam o prazer e a felicidade.

Além do tão amado chocolate, outra dica eficaz para amenizar a TPM são as atividades físicas, pois, acabam contribuindo na diminuição de cólicas e inchaços, no caso, promovidos mediante a liberação da endorfina (hormônio responsável pela sensação de bem-estar).

A cefaleia, mais conhecida como dor de cabeça, nessa fase é o sintoma mais constante e apontado por um bom percentual das mulheres, isso porque está diretamente ligada a retenção de líquidos que ocorre nessa fase.

É comum também, sentir sensibilidade a luz e ao barulho, gerando um intenso mal humor com a invasão desses sentidos.

Com esses sintomas tão incômodos, a parte funcional do corpo fica em desequilíbrio e o desanimo toma posse do corpo gerando um grande acúmulo de sono e cansaço. Infelizmente não existe uma mágica ou um medicamento potente para eliminar todos os sintomas da tão odiada TPM pois é da natureza da mulher, embora algumas sejam beneficiadas por senti-la amenizada devido ao uso de anticoncepcionais ou remédios específicos para essa fase.

Como se trata de um ciclo natural, o que se deve fazer a princípio é tomar consciência da questão, procurando conhecer o próprio corpo, assim, torna-se mais fácil passar por essa fase.

Autoria: Luna Pavanelli

 

Entre em contato conosco

* Campos de preenchimento obrigatório
Fechar