Acorde Bem Colchões

Televendas: (11) 5016-3474 / 5012-2286 / 5011-1971 loja

Dicas

Passo a passo para se fazer uma boa compra

Embora pareça uma tarefa simples, comprar um colchão muitas vezes acaba sendo uma das mais difíceis de concluir. Quem já partiu para essa experiência sem nenhum conhecimento ou entendendo muito pouco sobre o assunto, possivelmente sabe do que estamos falando…

Dúvidas, insatisfação com o atendimento recebido ou mesmo descontentamento com algum produto adquirido inadequadamente, são as principais queixas apontadas por grande parte das pessoas que acolhemos em nossos canais de venda.

Portanto, é em respeito a essas pessoas e fundamentalmente a todas que estão interessadas em trocar seu colchão, ou mesmo adquirir um pela primeira vez, que a rede Acorde Bem resolveu divulgar em seu site, o “passo a passo” a seguir.

 

AO PARTIR PARA A COMPRA

a)         Se você dorme bem em seu atual colchão, prefira adquirir um novo seguindo o mesmo modelo e/ou padrão. Caso o modelo não seja mais fabricado, peça orientação para lhe mostrarem produtos similares, evitando assim, problemas com adaptação.

b)         Se você sente dores, desconfortos corporais ou mesmo já é portador de algum problema ortopédico, procure por modelos de espuma. Molas nem pensar!

c)         Tenha muito bem definida sua preferência: firme, maleável, confortável, etc. e peça que lhe mostrem modelos que se encaixem nesse perfil.

d)         Num futuro próximo todos os colchões terão que ter selo e/ou certificação de qualidade, principalmente os modelos em espuma. Mas enquanto isso não vigore oficialmente, procure adquirir modelos dos fabricantes que já venham com esses quesitos. Modelos que não trazem selagem alguma, geralmente são de qualidade inferior, costumando ceder ou danificar com pouco tempo de uso.

e)         Se for comprar um colchão em loja física, não tenha vergonha em deitar-se sobre os modelos. Sentar na ponta do colchão somente, não lhe dará a sensação exata de sua textura.

f)          De preferência compre pela internet ou televendas modelos que já conheça.

g)         Modelos em molas bonnel são mais maleáveis, em molas ensacadas (pocket) e LFK são mais firmes.

h)         Pillow Top: camada extra de espuma que recobre o colchão. Pode ser única (One Side) ou dupla (Doble Face).

i)          Eurotop/ Europillow: o mesmo que Pillow Top só que integrado ao colchão.

j)          Função principal do Pillow Top ou do Europillow: deixar o colchão mais confortável.

k)         Caso a preferência seja por colchões de espuma, escolha modelos com a densidade compatível com seu peso corporal. No caso de um casal deve-se pedir por modelos com densidade baseada no peso da pessoa mais pesada.

l)          Nunca compre colchões simplesmente por beleza ou preço.  Feche negócio somente se sentir plena confiança no vendedor e acima de tudo no produto.

m)        Ao comparar preços, aja corretamente: escolha um ou mais modelos, mas sempre comparando modelos pares entre si. Fazer comparações entre artigos diferentes podem roubar-lhe um tempo precioso e causar confusão.

AO RECEBER O PRODUTO

Ao receber o produto em sua residência cheque:

a)    Condições do produto;

b)    Embalagem de fábrica;

c)     Especificações da nota;

d)    Certificado de garantia.

Nunca se esqueça porém de conferir a etiqueta, a qual deve estar fixada à lateral do colchão e certifique-se se tudo que nela está descrito bate com o artigo que você adquiriu.

NO DIA A DIA

Para quem deseja prolongar o “tempo de vida útil” de seu colchão, aí vão as seguintes dicas:

a)          Faça o seu rodízio no máximo a cada 15 dias. O ideal é que isso ocorra de forma semanal. Fazer o rodízio do colchão significa muda-lo de posição sobre a cama: há modelos que só podem ser girados (dos pés para a cabeça e vice-versa) e outros que permitem ser girados e virados, mantendo o mesmo processo.

b)          Nunca permaneça sentado sobre sua borda por tempo demasiado: por exemplo, para assistir a TV. Colchão não deve ser tratado como sofá!

c)          Utilizar um colchão sobre outro, pode danificar ambos os produtos.

d)          Evite levar para cama comida, bebida e objetos pontiagudos que possam comprometer o tecido e a espumação. Caso necessite de uma maior proteção, adquira protetores – há uma infinidade de marcas e modelos disponíveis no mercado.

e)          A grande maioria dos modelos podem ser postos para arejamento ao ar livre. Isso deve ser feito principalmente se o ambiente em que fica o colchão for úmido ou embolorado.

É bom saber que mesmo os melhores colchões não são feitos para durar a vida toda. Aliás, o tempo de garantia desses artigos vem sendo reduzido cada vez mais com maior frequência, variando de modelo e de fabricante. O importante é acompanhar seu estado geral e providenciar sua troca assim que notar algo de errado com a qualidade do seu sono ou mesmo com sua saúde. Como qualquer outro artigo ou produto, os colchões podem também apresentar defeitos de fabricação – o que é raro, mas pode acontecer. Neste caso é fundamental checar o tempo de garantia de cada componente do colchão e entrar em contato com seu revendedor para solicitar uma possível avaliação técnica do fabricante.

 Autoria: Andrealis M Bueno

Entre em contato conosco

* Campos de preenchimento obrigatório
Fechar