Acorde Bem Colchões

Televendas: (11) 5016-3474 / 5012-2286 / 5011-1971 loja

Dicas

O MELHOR COLCHÃO DE TODOS

Acordar bem, descansado e disposto parece mesmo um sonho não é?
A correria do dia a dia, o estress, o excesso de trabalho ou mesmo o esforço demasiado, podem ser geradores de dores por todo corpo e às vezes, causar patologias até mais graves como: desvios de coluna e hérnia de disco, sem falar em outros problemas…
Com tudo isso, a realidade acaba sendo mesmo bem diferente…. Acabamos indo dormir exaustos e acordando da mesma maneira, quando não, com dores ainda maiores e isso, pode estar sim, relacionado ao colchão!

Você sabia que existe um colchão adequado para cada pessoa e algumas doenças específicas?
Pois é, de acordo com o biotipo de cada um e da patologia que lhes acomete, há um colchão mais indicado – o que pode em muito, minimizar as incômodas e indesejadas dores corporais…

Para quem porta hérnia de disco por exemplo, tanto médicos como fisioterapeutas, costumam indicar o uso de colchões ortopédicos, por possuírem uma estrutura mais rígida e assim, ajudar na manutenção de uma postura mais correta durante a noite, proporcionando dessa forma, um maior relaxamento dos músculos durante o sono, o que pode fazer com que na manhã seguinte, a pessoa acorde livre das tão temidas dores nas costas.
A característica de firmeza desse tipo de colchão é dada por uma estrutura de madeira, que fica entre as espumas, que têm somente cerca de dez centímetros. É por isso, que esse colchão está longe do que muitas pessoas assimilam como “confortável” . Não é pra menos… Para quem não sofre de nenhuma patologia da coluna e/ou não precisa usar esse tipo de colchão por indicação médica, ele pode se tornar extremamente duro e desconfortável, podendo ocasionar desde simples desconfortos até algo mais grave, ao contrário portanto, de quem necessita dormir em um desses.

Existem também, os chamados colchões semi ortopédicos. Estes, são os mais indicados a quem sente dores causadas apenas pelo estress e por uma rotina agitada, não especificamente por uma patologia.
Os colchões semi ortopédicos, também contam com uma estrutura mais rígida mas, possuem uma espuma mais espessa entre a estrutura do colchão e onde colocamos as costas, sendo intitulados como “firmes porém, confortáveis”.

Tanto os colchões ortopédicos quanto os semi ortopédicos, podem ser encontrados em linhas de espuma, nunca, em colchões de molejo.

Para se obter um colchão semi ortopédico por exemplo, vale adquirir um modelo de espuma de densidade superior a adequada ao peso corporal apresentado pelo usuário. Um bom consultor de vendas no caso, deve apresentar os modelos que seriam mais compatíveis e os que no caso, podem ser utilizados como semi ortopédicos, para que a própria pessoa sinta a diferença já na loja.

Na Acorde Bem Colchões, você sempre encontrará consultores dispostos a oferecer-lhe os modelos mais adequados, sendo muito importante para nós, sua satisfação e sua saúde!
Adoramos quando podemos ajudar! Seja pessoalmente, via chat, telefone ou e-mail…

Mas lembre-se: Na dúvida e em casos especiais, vale sempre agendar uma consulta com seu médico antes!

Por: Erika Ribeiro

Entre em contato conosco

* Campos de preenchimento obrigatório
Fechar