Acorde Bem Colchões

Televendas: (11) 5016-3474 / 5012-2286 / 5011-1971 loja

Dicas

Ler para uma criança ao dormir, acalma e aproxima!

Pesquisas recentes revelam: leitores de tablets adormecem uma hora depois dos que costumam ler livros impressos na cama para dormir e, ficam menos alertas no dia seguinte.

Isso ocorre devido a luz azul que emana do aparelho a qual acaba afetando a produção de melatonina (substância que induz ao sono).

O estudo foi publicado no periódico “Proccedings”, da Academia Nacional de Ciências, realizada por pesquisadores do Brigham and Womens’s Hospital de Boston – que acompanharam os efeitos biológicos de ambos os tipos de leitura antes de dormir.

Para os fissurados em ler livros e/ou notícias ao tablete à cama fica o nosso alerta, embora possamos crer que o mesmo, possa ocorrer com o uso de aparelhos similares como os nossos telefones celulares, mesmo quando jogamos ou ficamos trocando mensagens.

A falta de atenção, dispersão, irritabilidade, dificuldades no aprendizado e, sono no decorrer do dia também podem ser causados pelo uso contínuo desses aparelhos, principalmente perto da hora de dormir e são indicadores de que algo está errado.

O bom mesmo segundo pesquisas correlatas atuais é evitar manusear esses aparelhos por pelo menos uma hora antes de se deitar para que o sono seja profundo e revigorante.

Dica: se esse problema estiver ocorrendo com crianças ou adolescentes, a atenção deve ser redobrada! Incentive-as a trocar esse hábito pela leitura de um bom livro ou artigo impresso. Comece indicando leituras com temas leves e de seus interesses. Se a criança for pequena, leia para ela. Esse pequeno gesto acaba alavancando o gosto pela leitura, acalma e aproxima!

Autoria: Andrealis M Bueno

Entre em contato conosco

* Campos de preenchimento obrigatório
Fechar