Acorde Bem Colchões

Televendas: (11) 5016-3474 / 5012-2286 / 5011-1971 loja

Dicas

Bruxismo: saiba o que é e como tratar este problema

Bruxismo é o nome dado ao ato de ranger e apertar os dentes. Isso acontece principalmente devido a fatores que interferem negativamente na disposição do sono (bruxismo noturno) onde a pessoa acaba liberando as tensões na região mastigatória, nesse caso, involuntariamente.

Mas não é só a noite que o bruxismo pode se manifestar. Conhecido como bruxismo diurno, o ato já se trata de um hábito semi- voluntário da pessoa.

O simples fato de ranger os dentes pode afetá-los estruturalmente, causando uma eventual fratura ou desgaste que se não tratada a tempo, poderá incorrer em seu comprometimento quase que por completo.

Ficar atento aos primeiros sintomas é essencial. O sintoma inicial antes que o desgaste dos dentes se torne visível é o sentir uma leve dor de cabeça que vai se intensificando com o passar do tempo. Acordar com dor de cabeça não é normal, se isso começar a acontecer, o ideal é procurar saber a deriva desse problema que pode sim ser o bruxismo noturno. Na dúvida, procurar o dentista para analisar o caso é uma boa medida.

Na grande parte dos casos, proteger os dentes com uma placa dentária é a forma mais usual para impedir uma relação de atrito entres os dentes superiores e inferiores mas, partindo do ponto que esse tipo de problema pode ser na maioria dos casos derivado da tensão muscular gerada muitas vezes por estresse, o tratamento efetivo do bruxismo deve ser visto com mais cautela, sendo muitas vezes necessário também, se recorrer a Psicoterapia e Farmacologia.

Autoria: Luna Pavanelli

 

Entre em contato conosco

* Campos de preenchimento obrigatório
Fechar