Acorde Bem Colchões

Televendas: (11) 5016-3474 / 5012-2286 / 5011-1971 loja

Dicas

A melhor posição para se dormir

Há quem sempre adote uma única posição ao dormir, deitando e acordando da mesma forma sobre a cama sem desarrumá-la nem um pouco.

Ao contrário, há também quem adote muitas posições, assumindo uma ao deitar-se e, durante o sono, várias outras, mexendo-se bastante. Há até os que se deitam com a cabeça para um lado do colchão e acordam do outro…

Mas afinal, qual é a posição mais adequada para se dormir?

Na verdade, cada pessoa deve encontrar a sua, isso é uma questão muitíssimo pessoal. Porém, estudos mostram que as que adotam posições que deixam a coluna o mais reto possível, ou seja, totalmente alinhada, além de contribuírem para a sua preservação, acabam tendo uma respiração mais tranquila durante o sono, acordando sem dores e com grande disposição. Nesse sentido, não há nenhuma posição mais indicada que a de lado… Se você já adota essa posição ao dormir, nossos parabéns!

Agora, acaso queira que ela se torne ainda melhor, vale conferir duas pequenas dicas que a Acorde Bem Colchões separou para você:

Verifique se o seu travesseiro preenche o espaço certo entre a sua cabeça e seu ombro quando deitado. O ideal é que você não deixe a cabeça caída (em direção ao ombro que está em contato com o colchão) e nem tão alta, fazendo com que sua orelha oposta (a que está livre do travesseiro) esteja mais perto do outro (o qual está livre). A conduta correta, portanto, é manter a coluna cervical alinhada com o restante da sua coluna.

Outra dica é colocar um travesseiro ou almofada em meio às pernas na altura dos joelhos, evitando assim a diminuição da torção da bacia e ajudando a relaxar a musculatura lateral da coxa.

 

Essa dica inclusive pode e deve ser adotada pelas gestantes, pois, à medida que a gravidez avança, o quadril se alarga e a distância entre as pernas aumenta. Nessa condição ainda, as futuras mamães devem optar por dormir viradas para o lado esquerdo, evitando com isso comprimir artérias uterinas, responsáveis pela nutrição do bebê, entre outros.

Se você já acorda bem dormindo de lado experimente incorporar essas pequenas dicas no seu dia a dia. Com certeza você irá acordar ainda mais revigorado e cheio de energia!

 

Autora: Andrealis Martins Bueno

 

Entre em contato conosco

* Campos de preenchimento obrigatório
Fechar